quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Even Cry Awards 2010

Caros leitores pegando na ideia transitória do enorme Bafo do Dragão resolvi fazer os prémios Even Cry...
Existe então, uma vasta e enorme gama de prémios, que eu tão dedicadamente resolvi atribuir...
Mas vou deixar de lado o paleio e passo ja para a atribuição dos prémios...

- Magnata do Ano:
António Pinto


-Prémio diplomático:
André Laranjeira


-Personalidade estrangeira do ano:
Andreia Neves



-Prémio Revelação:
Nuno Gomes


-Prémio Individualidade:
Andreia Neves


-Orador do Ano:
                                                                       Pedro Crespo


-Condutor do Ano:
Ricardo Crespo


-Carro do ano:
Picture not available (because the car is to fast)
 CC- Renault Clio


-Banda Sonora do Ano:


-Cantor do Ano:


-Prémo Paraiso:
Baleal


-Casa do Ano:
Picture not available (privacy statement)
Patuscated House

É desta forma, insensatos leitores, que ficam conhecidos os Even Cry Awards 2010...
Esperem para o ano o regresso destes troféus....

Even cry...
...like a baby!!


sábado, 25 de dezembro de 2010

As prendas de Natal....

Caras pessoas, que não têm mais nada para fazer do que se "perderem" neste blog, efectuei compras de Natal...
Embuido pelo o espirito natalício ,mesmo no cerne de uma grave crise mundial, desloquei-me tão velozmente quanto o carro do Armando permite e comprei algo que estranhamente (e carinhosamente) apelido de prendas de Natal.

Quem serão as pessoas que irão ser bafejadas pela sorte!?
Aposto que esta dúvida esta às voltas na vossa cabeça caros leitores.... Então eu, magnânimo, criador/escritor deste blog vou evidenciar as personagens...
Algumas já são vossas conhecidas:

O grande António Pinto:



Para desmitificar todo o mito de que não se oferece meias, porque isso é prenda dos entes queridos aborrecidos que  quando eramos pequenos nos massacravam as bochechas; eu resolvi oferecer meias.
Mas calma não se assustem, não são umas peúgas brancas dignas de qualquer tenista de bairro que bate bolas contra a parede...São as peúgas que irão mudar a vida deste chefinho...digo chefinho porque existe ainda outra prenda que irá fazer mensão a isso...
Mas calçando nas meias (figurativamente) preparei tão cuidada quanto possivel (porque tipo são umas meias) a descrição destas e, como estas mudarão a vida deste eterno sonhador.
Então as referidas peúgas, são de cor escura e têm um desenho que projectaram esta futura figura mitológica ( O Tony) para uma parafilia conhecida como zoofilia...
Ora como não é do conhecimento geral o Tony possui uma coelha anã ( um animal adulto muito menor que o de tamanho normal, um verdadeiro Pigmeu) do reino animal.
Então eu resolvi oferecer umas meias com um coelho com o nitido objectivo do Sr António se sentir mais próximo do seu bichinho que não tem parceiro sexual...
Não caro leitor, a minha intenção não é a criação de Cónios (coelho+António). É simplesmente dar um ombro amigo a coelha apologista por obrigação do celibato. Estas são as meias:

     Ponderem lá se estas peúgas não irão fazer as delicias da tão referida coelha anã..!?
       It even cry like a little rabbit...

 O meu presente digno desse nome é a faixa  identificadora de chefinho:
                                 
                   
Caro poço de paciência (leitor), nada é escolhido ao acaso.Esta faixa identificadora de Cefinho não é de cor azul por este meu amigo ser adapto do clube da invicta,o qual o nome me provoca cefaleias de elevado grau de incidência, mas sim por ser a cor mais em evidência no idoso simbolo do Lidl, CIA.
Por aqui podemos progredir em relação ao meu raciocinio cognitivo de que lhe ao dar esta faixa lhe desejo a melhor sorte nesta sua carreira (enquanto ele quiser, lógicamente).
Mas isto não se fica por aqui... Para relembrar o episódio que será o próximo no blog do André, tive o prefeito desplante de embrulhar esta prendinha da seguinte forma:

                                   



Outra das pessoas bafejadas pela sorte relativamente as prendinhas de natal foi a minha (eterna) chefinha...
Esta é Chefinha Andreia Neves:


Para uma mulher (dou comigo a pensar) que irei dar eu...Que especie de simbolismo posso eu criar..!?Penso na Funny e desisto porque é parvo, depois ao passar pela a Zona do Desporto vislumbro algo que até pode ser dado sem pejo e que eu até me posso dar ao luxo de zombar um pouco com a referida prenda...
Então eu resolvi dar aquilo que por hábito gosto de apelidar de pedaço de corda de forca usada para matar por (asfixia) "o ditador iraquiano Saddam Hussein, em 30 de Dezembro de 2006."
Se bem que tenho que referir que é uma versão mais "Poponara" porque é a versão Lilás (não sei porque mas quando escrevi Lilás senti um ligeiro aperto torácico) (é Larilas demais esta cor).
Mas pronto convém colocar aqui a foto do supracitado pedaço de corda, aviso já que pode ferir as pessoas mais susceptiveis. Chefinha não consideres isto como uma forma de te dizer para te enforcares (casar) mas sim achei que ias gostar porque é uma cena que as mulheres e os gays actualmente usam...
Mas vou então colocar a foto da cordita:

Digam lá senão é algo que se ve agora em variados pescoços...!Unicamente para um update da cultura geral (do peão, o leitor,do meu blog) esta moda teve grande adesão em 1946 ( no Julgamento de Nuremberg, com os seguintes protagosnistas: Hans Frank, Wilhelm Frick, Alfred Jodl, Ernst Kaltenbrunner, Wilhelm Keitel, Joachim von Ribbentrop, Alfred Rosenberg, Fritz Sauckel, Arthur Seyss-Inquart, Julius Streicher e Hermann Göring, sendo este o sucessor do Tio Adolf Hitler).

Como a originalidade ja era algo que estava escassa neste dia o embrulho, não foi o mais original mas, considero que tem a sua pitada de piada...Mais uma vez a piada vem com Lidl...Andreia peço perdão pois era a caixa mais à Lidl que tinha...
Sem mais demoras aqui está o referido "embrulho":


Antes de por cobro a esta minha intervenção devo colocar aqui aquela prenda que me deixa orgulhoso...aquela que me mostra que os meus neurónios não trabalharam em vão...
Existe ainda mais uma pessoa que benefeciou do meu espirito natalicio...
Visivelmente, caro leitor, deve ter notado que esta prova do meu apreço me deixa extramente animado pois acho que a ideia foi deslumbrante.
Outra pessoa que foi bafejada pela sorte de me ter como ajudante provisório do pai natal foi o seguinte espécime:
- Pedro Crespo (o irmão)

Como seria de esperar tinha que oferecer algo útil, engraçado e no fundo algo que ele gostasse de receber...
Como está tão presente (acho eu) as t-shirts com frases, assumi logo, que iria gostar de ter uma...
Mas com esta ideia surge uma questão...
Qual!? A pergunta óbvia que paira sobre as vossas cabeças fumegantes..
A resposta é simples: Que frase irei eu mandar estampar!?
Foram tantas as hipóteses, portantanto vou barrar aqui as mais interessantes que me ocorreram porém no foram eleitas:
- "Tou vivo páh!!" (frase do próprio)
- "Even cry like a baby!" (produções even cry)
- "Eu amo voce!" (Declaração do Tony)
- Óh estrela...eu sei que tu queres..!" (produções even cry)

Após uma ponderada reflexão pensei que estas fases eram um pouco vazias para o próprio portanto tive que pesquisar mais profundamente na minha mente...
Finalmente fui iluminado por uma luz tenue (recebi uma sms no telemovel e ele acendeu) entretanto lembrei-me de algo...
O Pedro tem uma t-shisrt a dizer "it´s not easy to be like me" e como esta t-shirt é motivo focado de gozo constante «porquê não fazer algo a partir desta frase?» inquiri-me calorosamente...
Então o meu cérebro iluminado pensou em algo...
- "(Still) not easy to be like me"

Então mandei estampar a frase supracitada...com toda a sua implicidade e subtileza pois provavelmente só os bravos (http://www.alaranjeira.blogspot.com/) irão compreender a piada visto que nem a própria pessoa visada da piada não percebeu... (será efeito das duas minis da sagres!?)
Sem mais demoras aqui está referida prenda:


Prendas genialmente


Even Cry...
...like  baby!!

domingo, 28 de novembro de 2010

Prólogo*

"Uma história não tem princípio ou fim:escolhemos arbitráriamente um momento da experiência, de onde olhar para trás, ou olhar para adiante." (Greene, 1951)

Muitos de vós, caros leitores, devem estar a consumir-se por dentro com as seguintes interrogações: Porquê um prólogo agora? Prólogo de que?

Como é mais do que óbvio o prólogo é dirigido as  mais loucas férias de sempre: Férias em "Marin Eye".

A citação escolhida por mim é ideal para este post, porque as aventuras de Marin Eye podiam começar pelo o post inicial do Sr. Bafo do Dragão mas eu resolvi escolher "abitráriamente" outro momento da história.
Apesar da descrição "curta e grossa" mas perceptivel do Sr. Bafo do Dragão achei necessário  contextualizar os 4 esgroviados que partiram para parte incerta (porque Marin Eye não aparece no mapa).
Estes 4 jovens adultos tem uma vida farta de aventuras dignas de qualquer filme sobre adolescentes..
Mas a parte disto vou melhorar e completar a descrição destes meninos:


Andé Laranjeira (visado Bafo do Dragão), intitula-se o Swagger...Nós chamamos lhe Joice ou então Dédé....O saudoso Bafo del Dragon nasceu a 22 anos no inicio do mês de Outubro (dia 6) do ano mais fértil em pessoas espectaculares e algo tresloucadas,1988.
É umas pessoas com um grau de formação intelectual muito rara nos tempos que correm é a pessoa mais pseudo-quase-lincenciada-de-cursos-com-pouca-saída que existe.
Maratonista do Calhau por hobbie, Securita de profissão estudante de (peço desculpa mas devido ao facto de o nome ocupar mais de metade deste post e de eu não saber o nome não o revelo) em horário pós-laboral....
Portador de uma vasta panólia da mais recente tecnologia do mundo virtual (Ps3, computador).
Citação preferida:"Não sou eu é o Swagger!!"



Nuno Gomes.... Considera-se perfeito nós apenas pensamos que ele não está bem.....
Nascido nos primeiros 6 meses do ano prodigioso de 1988 (23 de Abril)... Pessoa dos 10000 oficios pois ja teve mais trabalhos do que todas as pessoas que beneficiam do fundo de desemprego... Condutor de street racer com o clio de 96 e tiro com arma de fogo são algumas dos muitos hobbies que pratica...Uma das caracteristica fundamental deste rapaz é o facto de qualquer poiso ser bom para ele dormir....
Citação preferida: "Até mandava tirar os dentes da frente para te ..... melhor o .....!"


António Pinto...o sonhador...Conhecido por Tony ou chefinho...
Rapaz de 22 anos que faz a 17 de Março ( foi em 1988 quando veio ao mundo)...Imigrante para a Região de "Fornos", onde faz a sua vida enriquecendo até ascender a posição de Chefe de secção de uma cadeia de lojas alimentares...considerado dreamer devido a enorme quantidade de sonhos que tem e que realiza..ora deixem me pensar 1, 2,... nenhum para ser mais exacto...
Assume despezas inesperadas como a conta do snooker e possuidor da casa da Patuscada....
Apesar de sua "enorme apetência" para conduzir diz não precisar porque tem motoristas...
Citação preferida: "Eu amo voce..!"


Ricardo Crespo...
Sou nativo de aquário de 29 de Janeiro nascido no produtivo ano de 1988....
Como encontro alguma dificuldade em auto criticar-me vou utilizar parte da descrição efectuada pelo Bafo do Dragão...
Certamente que me considero perito em "Experiência de quase acidente rodoviário" e até agora fui bafejado pela sorte porque apesar de as minhas transgressões mais graves terem sido visualizadas pela policia ainda possuo a minha carta de condução no bolso.....
Citação preferida:  "Even cry like a baby...!" 




Quis integrar esta pessoa neste prólogo mas como ele pouco utiliza o seu aparelho vocal não existe informação sobre o mesmo....
Apenas aparece neste prólogo porque foi graças a ele que aperece o titulo no primeiro capitulo das Férias em "Marin Eye".
Única citação ouvida: "Tamos vivos pá"


Agora que, atentos leitores ja têm uma visão global dos intervenientes nas férias mais loucas de sempre vejo na vossa mente outra dúvida que vos assola..mas de onde é que estas pessoas se conhecem!? 
O nosso destino cruzou-se a 12 anos atrás e desde aí que nunca mais nos separámos....
Mas onde quando e como!? perguntam voces...
Esse material informativo é top secret por enquanto.....

Entretanto vão esperando por mais desenvolvimentos 
                                                                               Even cry...
                                                ...like a baby!


*(do grego πρόλογος - prólogos, pelo latim prologos, o que se diz antes)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Juramento de Hipócrates (modificado)

"Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição dos Cardiopneumologistas.
Saberei que as arritmias só acontecem no coração e insuflação no pulmão.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento anatomofisiológico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra."



sexta-feira, 19 de novembro de 2010

One last goodbye? NOOOOOO a SEE YOU LATER!!

5 danish girls arrived in Lissabon 29th of August, totally confused going to a restaurant in Docas, ready to meet 20 people, with whom they were going to spend 12 weeks.
No one actually knew what was going to happen, during those 12 weeks. School was on the agenda, but the students had some other plans aswell!

School started, and early in the course people got to know each other (- and even though the Danish were very cold people, they were allowed to be a part of the group :) )
Very soon the whole classe found ONE commen hobby: PARTY! And MY GOD, that’s for sure one thing that we are good at.
(- even the healthy Danish girls could drink a beer or a drink, now and then :) )
BBQ party, Black/White party, Party at the Castle, celebrating birthdays, helping Gulio making sure he could pay his bills, and just meeting, partying, having fun together.

And everything was not just party!
A trip to Cabo de Roca made the whole class know, how it is to be a COPD patient!
- At least everyone was a bit short of breath after walking around in the hills! And a nice dip in the big waves after the warm walk was what made the day perfect :)

12 weeks sounds as a long time, but we have a way of saying in Danish:
”Time rush when you are around great people” –and for sure that is the truth in this case!
Almost 3 month went by, as fast as a quicktrain in China. WUUUUUUUSSSSCCCCHHH!

But this is NOT a Goodbye. It is a See You Again!

Thank you all for a wonderful time!
We are going to miss you all, and monday morning for sure is going to be strange, without our Dutch and Portugese classmates!

Normally it would be 2 kisses for the portugese, and 3 for the Dutch,
but we Danish girls learn a thing or two down here aswell, so lets make it 4 kisses from the 5 Danish Girls! <3

Marin Eye (soundtrack)

Caros exploradores....mais uma vez me debruço sobre uma das mais loucas férias em território continental....

Tendo em mente uma grave falha do generoso Bafo do Dragão (ou omissão) venho desta forma tão esborratada esbanjar aqui toda a cultura musical que tivemos o privilégio de ouvir...desde já peço muita desculpa se me esquecer de alguma....

Desde o primeiro dia da nossa incessante e cultural aventura em terras de sua majestade (desconhecida) tivemos um grande nome da bagagem musical portuguesa..
Quem é ele?
Aposto que esta duvida é o que vos atormenta..pois então estou pronto para revelar entre notas musicais:

Favas com chouriço

José Cid este grande senhor da música Favas com Chouriço que tanto nos embalou na noite húmida na margem da Lagoa de Óbidos...
Nós, pequenos fanáticos, tornamos-nos uma lenda pela forma emotiva e esgrouviada com que entoamos os cânticos deste senhor...
Deixo-vos então uma canção deste senhor no lugar paradisíaco que poderia ter sido palco do filme "A última casa à esquerda"

O Zé na Lagoa

Outra música que nos acompanhou "na nossa vida" nocturna "desgraçada"(1) foi o enorme som uprising dos Muse...ou então uma performance horripilante executada pelas "famosas bandas" CHAPARRAL BAND ou/e BANDA XEQUE.
Não, não vos vou demonstrar a versão dolorosa e traumatizante para os vossos aparelhos auditivos, mas sim, a verdadeira música...a versão dos MUSE.

Muse - Uprising

(1)-citação de António Pinto

Outra track muito presente nas nossas loucas e imponderadas férias foi o grande sucesso musical "Mas quem será o pai da criança". Também é uma dúvida que ainda nos acompanha depois de tanto tempo de ponderação...Está então às voltas nas vossas cabeças, atentos leitores, a seguinte pergunta: Mas quem é a mãe da criança...?
Para além da sopeira referida na música nós, temos, várias sugestões que podemos dar...só não as deixo aqui porque não acho simpático invadir a privacidade das pessoas alheias a este blog e a estes nossos pensamentos....
Já o famoso pai da criança tem saltado de pessoa para pessoa: começou no André ( O Bafo do Dragão), já foi pensado que foi produzido pelos ténues espermatozóides do António, pensámos, num momento de loucura, que poderia ser filho do Nuno mas a última suspeita de quem tenha plantado a sementinha recai sobre mim, Ricardo...
Até ao corrente dia 19 de Novembro não há mais noticias de quem será o progenitor da criança...(a mãe serão sempre as mesmas)

Mas quem será o pai da criança               Mas quem será a mãe da criança

Existe mais uma música que marcou o nosso verão escaldante em Marin Eye..
Basicamente a questão não é a música mas sim a pessoa que a canta...porque numa altura do ano em que as hormonas andam irrequietas o meu caro amigo António sentiu a clara necessidade de rever vezes sem conta a "minha Sarinha",segundo o próprio...
É basicamente uma menina que se abana e faz algo parecido com cantar...fiquem então com o referido vídeo:

A minha Sarinha

Na parte que me toca (a escrita) penso que expus as músicas que mais marcaram aquilo que gosto de apelidar loucura de summer vacations...Umas holidays verdadeiramente:

Even Cry....
...like a baby!

sábado, 13 de novembro de 2010

Férias em "Marin Eye", Parte (1.1)

Comprimento saudosamente qualquer pessoa ou ente que penetre de forma suave neste meu blog....



Estas breves linhas vão servir para, além de, publicar partes escondidas/omitidas pelo enorme "Bafo do Dragão" também vão evidenciar uma outra visão (a minha)... a qual, desde ja, aproveito para revelar o tom jocoso com que a vou efectuar......



Devo então, para situar, o cibernauta (que esta sem nada para fazer i le este meu blog de forma desinteressada) esparramar aqui os factos;


 No pródigo (1) [2] e,pensavamos nós, fértil mes de Agosto do ano da graça de 2010 resolvemos (depois de convencer o André) embarcarmos numa jornada para o mítico Olho Marinho, diga-se digna dum fenómeno de bilheteira (se houvesse algum maluco a quisesse transformar em filme). Estas grandes férias (5 dias)n não em tamanho mas em peripécias moldaram aquela minúscula localidade que se encontra a 2 km da Vila de Óbidos numa Silicon Valley bem ao geito tuga. Penso que porque da nossa jornada esta bem explicito no Blog da pessoa mais sitada  no primeiro trecho do meu blog.


1-(história que foi muito bem redigida pelo excelentíssimo Bafo do Dragão)
2-[faço uma referencia elogiosa também eu ao "Mundus"]


Apesar de não ser perfeito consegui, eu mais os meus 3 amigos, irmos para "A terra das oportunidades" com um orçamento digno de Bill Gates (56,14€)...


Agora que foi feita uma pré-introdução vamos agora dar uma "lambidela" na parte 1.1....
Depois de uma longa noite de viagem e de uma directa de jogatana, não foi de poker porque o orçamento não dava para tanto e porque não sabemos jogar poker, de PES os meus caros amigos foram pagar o que deviam mas desta vez a cama. (sitação de alguém: "Quem deve paga...")


E para este pequeno delito cometido por eles e com a ajuda de alguem que não interfere muito nas peripécias resolvi registar este momento:






Ca está a prova que o espirito de sacrificio ainda esta bem patente na nossa consciencia.... Esta partilha de poiso pelos meus 3 amigos ficou assim registada...
Como tal o titulo que pensei para este semicapitulo das nossas ferias seria: "Até a cama ja partilhei.." (titulo inspirado na grande (para não usar a palavra enorme) produção televisiva "As tardes da Júlia"


Cá esta a omissão que eu não poderia deixar passar em claro...porque se bem me lembro "férias ao bom jeito de CAMP ROCK e AMERICAN PIE" não poderia dispensar estas figuras que na minha manha depois da noite de privação de sono achei hilariante e bastante fotogénica. 


Aguardem mais revelações arquivadas por parte de mim.....para fazer referencia ao titulo deste blog:


Even Cry...
...like a baby!!