sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Discurso do Presidente da República por ocasião do Centenário do Instituto dos Pupilos do Exército

Comemoramos hoje os 100 anos do Instituto dos Pupilos do Exército, uma longevidade que é fonte de orgulho para todos quantos por aqui passaram. Os elevados padrões de desempenho, mantidos pelos Pupilos do Exército ao longo de tantos anos, são expressão de uma identidade forte, alicerçada em valores que permanecem bem vivos em cada um dos seus alunos, professores e funcionários.
Vocês, caros alunos, são a razão de ser deste Instituto.
Pertencem a uma escola onde o exemplo, o espírito de corpo e o sentido de responsabilidade são traços distintivos que vos acompanham ao longo da vida e que vos facilitam o sucesso fora destas paredes históricas.
“Uma sociedade só pode progredir quando os seus membros possuam uma desenvolvida educação e uma instrução essencialmente prática. (...) É necessário criar homens que pelo seu trabalho e esforço próprios se mantenham na vida com (...) dignidade; é preciso formar cidadãos úteis à Pátria”. Estas frases de plena actualidade foram escritas no preâmbulo do diploma de 25 de Maio de 1911 que, por inspiração do General António Xavier Correia Barreto, vosso fundador, criou o Instituto Profissional dos Pupilos do Exército de Terra e Mar.
Aqui se conjugaram de forma notável, sob o primado de uma cultura muito própria, a formação para a cidadania e o conhecimento que resulta do saber e do saber fazer.
Aqui as vertentes académica, física e comportamental da formação andam em clara sintonia, o que faz dos Pupilos uma instituição de referência para o País e que importa preservar.
De um ponto de vista académico, este Instituto soube reestruturar o seu plano de estudos para acompanhar a evolução dos tempos.
Pela excelência de uma formação completa e ajustada às necessidades do mercado de trabalho, daqui saíram muitos quadros superiores e intermédios para as grandes empresas na área da indústria, do comércio e dos serviços, reconhecidos pela sociedade, tanto pela sua competência como pelo seu carácter.
Coexistem hoje no Instituto diversos cursos, desde o ensino básico até ao ensino secundário, sendo o ensino técnico-profissional a sua imagem de marca, assente numa forte ligação ao sector empresarial, em áreas em que escasseiam técnicos, acompanhando necessidades e realidades actuais como as energias renováveis e a gestão do ambiente.
É de toda a justiça dirigir, nesta ocasião, uma palavra especial aos professores e a todos os que aqui prestam trabalho.
O vosso empenho, a vossa atitude e a vossa dedicação ajudam a fazer desta escola uma escola diferente.
Uma escola em que ensinar é mais do que transmitir a matéria curricular; é também educar, contribuindo para a formação e para o desenvolvimento da personalidade dos jovens, abrindo-lhes horizontes e dando-lhes referências.
Educar é, sem dúvida, uma das formas mais nobres de servir o País.
Fui testemunha desta forma de estar e desta dedicação, quando tive a oportunidade de servir nos Pupilos do Exército como oficial miliciano, há mais de quarenta anos.
A importância conferida à formação física é também apanágio dos Pupilos. O treino físico exigente constituiu desde sempre um traço distintivo e uma das suas imagens mais divulgadas. São ainda lembradas as classes de ginástica e os muitos desportistas que prestigiaram o “Pilão” no País e além-fronteiras e que constituem justo motivo de orgulho para a Instituição.
Devo salientar, ainda, a vertente da formação comportamental, baseada num código de procedimentos e de virtudes que a caracterizam e identificam. Olhando para os símbolos que vos unem, desde o Hino, ao Código de Honra do Aluno e à heráldica que vos é própria, encontramos o fundamento para uma forma de conduta na vida que importa enaltecer: o respeito pelos valores pátrios, o apelo ao estudo e ao trabalho, a assunção de responsabilidades, a obediência consciente, a galhardia e a lealdade que vos acompanharão no futuro.
Encontramos aqui, igualmente, experiências enriquecedoras e marcantes na vida interna e no saudável relacionamento entre os alunos, como é o caso das crescentes responsabilidades atribuídas aos mais velhos na ajuda à plena integração e formação dos que acabam de chegar.
O graduado é um dos garantes do espírito dos Pupilos. É aquele que passa o bom testemunho, que enquadra os alunos e que faz manter a chama acesa. A chama do brio, do respeito pela cultura e pelas tradições do Instituto. Um exemplo a seguir por todos.
Portugal precisa que todos vocês, alunos, se assumam como graduados quando saírem destes muros e enfrentarem a vida e a vossa actividade profissional.
O espírito aqui criado terá importância no vosso futuro. A amizade e o carácter forte não têm preço. Os antigos alunos e a sua Associação têm um papel essencial neste espírito de entreajuda. O vosso apego à escola, que de meninos vos fez homens, está bem patente nas placas que pontuam os seus claustros. O vosso percurso de vida e os vossos êxitos constituirão a melhor publicidade para esta casa.
Aos pais, quero sublinhar que a educação é decisiva para subir a escada da vida. A formação exigente e rigorosa, que é proporcionada, fará destes jovens homens e mulheres de bem, com princípios, valores e referências. É o maior e melhor investimento das vossas vidas. Sei quanto isso custa, sobretudo para aqueles a quem a vida não sorri e a educação dos filhos exige tantos esforços e sacrifícios.
Esta escola, integrada nas Forças Armadas, é fiel depositária de um legado de altos serviços prestados à causa da educação da juventude portuguesa, dos quais tem resultado lustre, honra e prestígio para a Instituição Militar e para o País.
É, assim, de inteira justiça o público reconhecimento que irei prestar nesta cerimónia, ao conceder ao Instituto dos Pupilos do Exército o título de Membro Honorário da Ordem do Infante D. Henrique e ao impor o respectivo distintivo no Estandarte Nacional à vossa guarda.
Os símbolos de uma instituição são um farol que a orienta. A vossa divisa “Querer é Poder” interpela-nos a todos.
Quando o “querer” é acompanhado da determinação forte de agir, de lutar pelo futuro com empenho, verdade e coragem moral, então “podemos”.
Podemos ter sucesso, podemos fazer a diferença, podemos ser cidadãos esclarecidos, solidários e honestos. Portugal conta convosco.
Muito obrigado.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Top Sexy's

Os mais sexy´s em Marin Eye - Carvoeiro Summer Party

Caros e Abismados leitores,

Antes de me embaranhar nas histórias possiveis sobre a praia do Carvoeiro eu resolvi, em geito de introdução, dar mais uma ensaboadela sobre os bravos que enbarcaram nesta viagem...

Então pus-me a pensar sobre o que falar sobre personagens carismáticas que, o atento e culto seguidor deste blog, sabe....

Nisto, veio-me a ideia, porque não falar dos atributos sexy´s dos valorosos "filhos de Portugal" que enverdaram nesta peregrinação anual sagrada...(férias)....

Vamos então proceder a coroação dos Top 5 dos mais sexy's:

Número 1



Quem mais poderia ascender ao primeiro lugar no top!?
O homem que cedeu o spot e que em simultaneo reeventa a moda no vestuario nocturno...qual é o sentido de usar uma t-shirt velha e boxers para dormir quando podemos envergar um traje nocturno digno da nobreza... 

Por tudo isto e pelo pijama o andré enverga a camisola amarela neste top sexy

Número 2

Quem mais poderia receber a medalha de prata...
O homem em que a sua foto mais sexy é durante o sono evidenciando o seu perfil lateral com uma ligeiro défice em foliculos pilosos (uns dos muitos atributos que difere um homem dum adolescente)... Mas o segundo lugar do pódio é, merecidamente, deste herói nacional...toda a gente conhece o Tony (mesmo que não seja este)...

 Número 3


Só por sim este lugar já é merecido por ser a única mulher neste top...
Outros dos critérios de escolha foi por esta Picarota ter uma paciência do tamanho da ilha do Pico..Isto porque, aguentar mais de 24 horas numa casa com 4 homens sem roçar na insanidade mental é digno da recepção de um nobel da paciência.. como este troféu não existe penso que o terceiro lugar no top é merecido...






Número 4



Este quarto lugar...podia-se falar, explicar, arranjar inúmeros motivos mas apenas a um se deve este lugar semi-manhoso (o quarto é o primeiro dos últimos)...O motivo é: "ele calado consegue mais do que qualquer um a falar"..só isto...
Um livro do swagger benificiaria muito se ele usa-se as palavras para transmitir todos os conhecimentos que possuí.....







Número 5


O injusto e inexplicavel quinto lugar...Acho que o que me levou a colocar em quinto lugar se deve exclusivamente ao facto de não ter atingido as metas que teria traçado para mim..daí esta derrota ser mercida (a meu ver)

mas como a meu ver um gajo
                                            
                                            Even Cry

levanta-se, seja qual for a derrota e acaba sempre por dar a volta à cena e vencer....

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ao sabor do Vento 2

Incrédulos leitores,
Depois dum post que vi e que não foi criação minha, eu resolvi criar algo que se possa comparar a ele.
Comparar no desfecho trágico da questão.

Nunca é demais relembrar que este texto é puramente fictício (nada disto se passou) e eu NÃO sou um terrorista pronto para atacar.

Então,
Estava eu no meu local de exercício de profissão, a executar um ECG a uma rapariga na casa dos 22 anos. ECG pedido na suspeita duma TSV (o meu coração palpitava pela TSV como pela doente bastante saudável).

Entretanto entra no balcão de atendimento algo digno de uma medida profiláctica (eu percebo que muita gente não perceba isto mas, há uma pessoa que vai entender).
Tal anjo vestido de azul fez com que todo mundo parasse. Com uma TSV “nas mãos” eu também parei.
Só depois acordei na expectativa de uma provável desfibrilhação (eu sei que uma TSV não pede choque mas para mim tudo tem direito a choque) (mais uma vez relembro que é ficção).
Mas nisto, teria que encontrar o médico responsável…Era ela…tudo me caiu, até as pás do desfibrilhador, que trago às costas tipo rambo.
Devo confessar que o primeiro contacto correu bem, onde só fiz a intrepretação do ECG (nada dificil)... Mas após esta efemora conversa só me veio a cabeça o que ela era para mim, ecoava na minha mente como se de uma música se tratasse.

Passados segundos do eco toca o telemovel da desfibrilhação com o seguinte tema a ecoar nos corredores pálidos e mórbidos do hospital: Burning Heart 1
 Nisto dirijo-me para a sala para efectuar a referida disfibrilhação, neste caso era para reverter uma FV, nada que me preocupa-se particularmente porque a destreza com que manejava o "meu" disfibrilhador tornava tudo possivel.
Entrei na sala de reanimação mas quando me dirijo ao médico responsavel parou o tempo e em "slow motion" vejo aquele anjo a virar-se...era ela de novo...

Perante falta de reacção da minha parte ela diz: "Parece que me estás a seguir..."
A minha resposta foi apenas "Não doutora, acorri apenas ao chamamento para desfibrilhação-(esboçando o meu maior sorriso)
Depois de ter revertido à primeira a FV e ao som de fundo de Mission Impossible, só para dar mais emoção a toda aquela cena pitoresca que passo a enumerar;
  1. Um doente a fibrilhar
  2. Uma médica mercedora de profilaxia
  3. A minha bata aberta a esvoaçar com o vento (vento dentro da sala da reanimação??)
  4. O acto de retirar as pás de desfibrilhação
  5. E finalmente o acto da Desfibrilhação
Após este espectáculo saiu da sala...
Quando vou a meio caminho, o meu corpo toma conta de mim e volto atrás...e chamo a doutora...

Ela chega perto de mim e o único som que sai da minha boca é: "Doutora não quer um ECG por profilaxia!?"
Para meu próprio espanto, a resposta, foi: "Sim se for voce a fazer..." "Pode ser agora, tenho algum tempo!?"
A minha resposta surgiu em forma de gesto indicando o caminho para o meu gabinete...
Nisto ela retira a parte de cima do fato azul e o sutian.
Mas enquanto isto começa de mansinho esta melodia de fundo. Nada que me desconcentra-se mas, na altura da colocação do V4, e no refrão senti uma forte dor proveniente do meu osso temporal direito...

Abri os olhos, com a música sempre a tocar, e vi o tecto o meu quarto, a minha tempora direita de encontro a mesa de cabeceira e mais grave ainda o despertador a tocar para me levantar.

Quando finalmente me levanto e percebo o que se passa so tenho uma reacção possivel.
Afundo a cara na almofada com a cabeça a latejar e solto um gemido abafado pela almofada que era o seguinte:

-Merda, já é de manhã....Nunca mais abuso do licor de amora...


Even cry (all day)
 like a baby.....







1- falta explicar que, para além do ecg, acumulava funções ao nivel da desfibrilação. Daí justificar as pás do desfibrilhador que tenho sempre as costas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ligeiro Bafo a Marin Eye

Incognitos leitores...,
Antes demais devo pedir o perdão pela ausência de post relevantes,mas I am back.....

Agora que ja se sente o Verão de 2011 está na altura ideal para desmitificar algumas expressões/nomes usados relativamente ao Verão passado e que irão permanecer....



Ora bem antes demais existe a clara necessidade de explicitar o que foi, o que é e o que será Marin Eye:
Pois bem Marin Eye ficou imortalizado porque foi o primeiro destino de férias dos Bravos enquanto aventureiros (tipo goonies). Apesar de o conteudo temático das férias partilharem dos "problemas" abordados em American Pie posso dizer que foi "Uma aventura em Marin Eye" (algo que ja foi descrito por inumeros posts).
Portanto hoje em dia Marin Eye tem dois significados:
1- Em primeiro lugar faz menção as primeiras grandes férias;
2- Em segundo lugar significa férias de Verão com os Bravos (se por exemplo a viagem dos Bravos for para o Pico [bela ilha, nada contra], a designação desse lugar será Marin Eye 2 ou Marin Eye Pico Version).

Mas isto é o que significa Marin Eye depois da passagem dos Bravos por lá....mas por puderes telepáticos...sei que pergunta vos assola neste momento caros leitores:
Como era antes da "modificação" proporcionada por vocês ó Senhores Doutoures Bravos!?

->A tradição popular, diz que a formação do Olho Marinho( Marin Eye), terá começado algures no Planalto das Cesaredas, há cerca de 2000 anos, quando os romanos decidiram ocupar o Planalto [começo a pensar que o Astérix viveu em Marin Eye] atendendo às excepcionais condições de habitabilidade existentes e que após desse período, a povoação foi crescendo ao longo das abas do Planalto até zona dos "Olhos d'Água"[não é a novela da TVI].

Quando fazemos referencia "Sei o que fizeste em Marin Eye..." tem certamente haver com a taxa de Sangue no Alcool (sim sangue no alcool) que o Tony experenciou e também será uma referência aos meus quase acidentes rodoviarios ou então ainda pode ser usada para a nossa pericia e profissionalismo a jogar sueca....[Lentes de contacto pretas] ...


Agora a dúvida que anda as voltas na nossa cabeça é como vai ser este Verano...sendo que não é em Marin Eye 1...mas aposto que não irão faltar varias peripécias ao geito de American Pie (exepto a parte da cola)...e da Nadia...e da Michelle....Vá pronto será bem ao estilo do que se passou no primeiro Verão porque apesar dos Bravos estarem um ano mais velhos Eles são os mesmos.....

Portanto,
 vai ser de novo umas férias

Even cry... ...like a baby!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Liderança/Leadership

Incógnito e intrépido leitor,

Num momento em que a liderança do país é irrisória, e na mesma altura em que a descoberta do próximo lider do Sporting esta envolto num clima de burla e desconfiança, haverá algo mais irónico que falar sobre liderança!?

 Sim, realmente poderia fazer sentido se este blog servisse para aconcelhar...mas não serve!!!!

A ideia de fazer este post partiu de uma conversa informal que eu estava a ter e a qual vou tentar reescrever aqui:
(pelo menos a parte que mais interessa)
"...sim mas um lider é..."
Realmente eu não tenho uma opinião muito delineada do que é um lider.

Liderança é.....

Antes mais dificil de explicar mas é por isso que se torna tão importante eu conseguir faze-lo...

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
Abraham Lincoln


 "Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos."
Sócrates

 Liderança é uma capacidade de promover que pequenas pessoas executem grandes feitos.
Ricardo Crespo

Mas porque Liderança e não chefia ou comando!? -perguntam vocês exímios leitores
A resposta é simples...
Chefe governa/chefia por medo dos seus súbditos;
O Lider é eleito/escolhido pelo povo;

A posição Even Cry conta com as capacidades de Lider e não de chefe.....

Agora chega a altura em que me vou debruçar sobre a defenição de lider....

Mas como vais conseguir esse feito digno dos maiores pensadores da Hitória!?

Carissimos leitores, sinceramente não sei mas pretendo atingir o meu objectivo.



"Leaders are born—and made."
Rudy Guiliani Mayor of New York City

"Ninguém será grande líder se quiser fazer tudo sozinho, ou ter todos os louros por o ter feito."
Andrew Carnegie
 
 
Lider é alguem que abana/muda consciencias....!
Ricardo Crespo

Pronto a defenição ja a fiz mas eu pretendo ir mais longe; quero estabelecer um padrão e estabelcer 7 caracteristicas para um bom lider....
Durante a história da huminidade temos o conhecimento de lideres e chefes mas comummente existem figuras peculiares na história que são consideradas lider.
Muita gente se debruçou sobre a tematica da liderança...e realmente este conseguiram chegar a uma defenição generalizada mas nem assim eu vou-me ficar pelo trabalho efectuado pelas outras pessoas portanto aqui vão as caracteristicas de um Lider na lógica Even Cry:

1- Um lider deve ter convicções inabaláveis;
2- Um lider deve ser corajoso;
3- Um lider deve ser bom comunicador;
4- Um lider trabalha para o bem do grupo;
5- Um lider deve ter a capacidade de resolver problemas;
6- Um lider deve dar esperança;
7- Um lider deve dizer sempre que pode: Even Cry... ...like a baby!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

As 7 maravilhas que me fazem lacrimejar....

Caros ciber-trasiuntes,

Pegando na sugestão do "enormus" Bafo de Dragão eu resolvi escolher/encontrar as 7 maravilhas que me levam a soltar voluptuosas lágimas (lacrimejar sob a forma de "Even Cry").
Como tal vou esborratar as ditas maravilhas que a par de me arrancarem um sorriso, me provocam umas lágrimas ao grande estilo All cryiny.....
Cá estão elas....

1- Summer Holidays com os Bravos



2- Um dia na praia + umas minis











3- Uma bela dama













4- O blog do Bafo do Dragão








5- O concerto do José Cid na Lagoa de Óbidos











6- A T-shirt "Even cry"









7- A minha Sarinha















"Even cry productions"

domingo, 6 de março de 2011

Tempos de estudante.....

"Que negra sina ver-me assim                                              
Que sorte e vil degradante
Ai que saudades eu sinto em mim
Do meu viver de estudante"

Caros e iridiscentes cibernautas,

Começo este post com os primeiros 4 versos do fado do estudante intrepretado pelo Grande Vasco Santana no filme português "Canção de Lisboa".

Fado que nesta altura da minha jornada académica  faz todo o sentido. Cheguei a esta conclusão porque há uns dias me pus a pensar em que ponto me encontrava da minha vida estudantil.
 Encontrado-me eu na recta final deu-me a saudade e fiquei um tanto ou quanto melancólico.

Foram 4 anos de plena loucura por entre aulas, trabalhos, frequências, exames e estágios.
Ainda assim houve tempo "Para namorar, beber, folgar"...

Nos momentos de reflexão sobre tudo o que me aconteceu em cada ano que gastava 450€ durante dez meses (com os sucessivos aumentos) devo admitir que em demasiadas situações prescindi da minha vida social (fora daquele antro de conhecimento que é o edifcio urbiceuta).

"Recordo agora com saudade
Os calhamaços que eu lia
Os professores da faculdade          (Fado do Estudante)
E a mesa da anatomia"

Mas como tudo na vida houve momentos bons e momentos péssimos, momentos inquantificáveis e momentos simplesmente ranhosos...

Como qualquer estudante que se preze houve noites de grande folia; serenatas; recepção aos caloiros; rali tascas; jantares de turma; jantares porque sim; jantares porque o dia tem 24 horas; jantares para celebrar os jantares anteriores.
Tudo isto pode está bem expesso nos seguintes trechos musicais:
"Sempre a tinir sem um tostão                               "Esta vida é de loucos
Batina a abrir por um rasgão                                  Esta vida é de ir e vir
Botas a rir num bengalão e ar descarado                Quando um homem bebe uns copos
A vadiar com outros mais                                      Começa logo a cair"
E a dançar para os arraiais
Para namorar beber, folgar cantar o fado"
(Fado do Estudante)









Nestes 4 loucos anos aconteceram amores, desamores, desgostos, e risos apaixonados;
Climas românticos; climas de tensão; climas de medo
Foi um periodo rico em todos os tipos de situações que provocariam a libertação de endorfinas (paixão, amor e sexo)

"Nesse fugaz tempo de Amor                           Nenhuma delas me prendeu
Que de um rapaz é o melhor                            Deixá-las eu era canja
Era um audaz conquistador das raparigas         Até ao dia que apareceu
De capa ao ar cabeça ao léu                            Essa traidora de franja"
Só para amar vivia eu, sem me ralar
A vadiar e tudo mais eram cantigas

Apesar de os bravos (segundo o gigante Bafo do Dragão) não estarem presentes nas desventuras e aventuras que tive opurtunidade de experenciar na faculdade eles sempre permaneceram como uma ajuda externa, uma lufada de ar fresco que tanto serviu para esquecer todos os problemas que vivenciei...

Portanto desde já o meu muito obrigado.....

Conheci pessoas, criei laços de amizade, marquei pessoas e fui marcado por pessoas, cativei amizades e fui cativado...para todas as pessoas que me aturaram vai o meu obrigado...

No final sobre as cores de azul e vermelho "jurarei" cumprir todos os deveres que me forem atribuidos (aliás para os quais passei 4 anos a estudar)...

Portanto com um ligeiro lacrimejar (mas ainda sobre a forma de Even Cry) revejo tudo o que passei com todo o suor, sangue e lagrimas bem presente mas com o verdadeiro sentimento de que valeu apena porque finalmente consegui...
Sinto que vale apena também relembrar e retomar a saborear todas as bebidas que bebi e  todas as vezes que em vez de andar levitei, para tal aqui esborrato o traçadinho completo...
 
"Vejo a lua duas vezes
E o céu esta a abanar
Que diabo aconteceu
Como é que aqui vim parar

As pernas estão a tremer
Isto agora vai ser bom
Queria cantar um fadinho
Mas não acerto no tom

Refrão
Desta vez estou mesmo à rasca
Vou-me pirar de mansinho
Não volto àquela tasca
 
Não bebo mais traçadinho


Tenho a guitarra partida
Esta noite é para desgraça
Não conheço esta avenida
Mas que diabo se passa

Esta vida é de loucos
Esta vida é de ir e vir
Quando um homem bebe uns copos  
Começa logo a cair"




                           Desde já me despeço com a frase tipica deste blog:


                                          Even Cry...
                                 ...like a baby!!

 

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Que faz um Cardiopneumologista...

Caros cibernautas e fundamentalmente caros amigos,

Numa sociedade com um débil e dispendioso sistema de saúde, há uma carência de Técnicos de Cardiopneumologistas. O problema passa pelo o mito de que estes não possuem conhecimentos especificos. Aproveito desde já para dizer que qualquer das técnicas que são da responsabilidade de um CPL (Cardiopneumologista) podem, quando analisadas por quem sabe, transmitir muitas informações pelo estado do doente.

Aqui vou deixar três tipos de exames feitos por CPL, os quais, demonstram toda a necessidade crescente destes profissionais e toda a sua competência.



TS + BCRE



                                                  RS + EAM inf -->










Agora no campo da ultrassonografia:

<-- Ultrassonografia Vascular

                                                                                             Ultrassonografia Cardiaca
Provas de Função Respiratórias:

Estas são só uns exemplos de algumas técnicas de diagnóstico nas quais os CPL tem uma função da maior importância pois não é só fazer a verdadeira competência reside em retirar todas as informações de cada exame realizado.

Sem mais assunto............

Cumps 

sábado, 15 de janeiro de 2011

Nova abordagem....

Circunspectos cibernautas desta vez obtei por um género de abordagem diferente....
E entra de rompante pela vossa cabeça, a pergunta coerente: Porque!?
Primeiro porque não possuo tempo suficiente para esbanjar aqui ou em qualquer outro espaço, depois porque estou com um défice de espaço na minha massa encefálica e porque as aventuras dos bravos estão numa pausa compensatória.
Mas aproveitando esta pausa conto a história de outra forma.....
It´s my life - Bon Jovi



Amazing -  Inna
Se Eu Pudesse -  Royalistick aka Don R1 (com Carla Souza)

Tá Hot! - Flow 212


Princesa (Beija-me Outra Vez) - Boss AC (com Berg)



Embora Doa - Klepht

 
Virar a página - Anjos
                                              

Hurts so Good - Kenny Chesney & Gretchen Wilson


Traçadinho....

                                                  
                                             Even cry...
                     ...like a baby!!